ATIVIDADES, TEXTO E VÍDEOS PARA AUXILIAR ÀS AULAS PRESENCIAIS ANO 2022 - 6º ANOS O estudo dirigido será aplicado no laboratório de Informática, nas referidas datas*. | ||
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE | PERÍODO e/ou DATA | 8º ANO - Acesso |
TEMA: | 5º e 6º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 2º e 3º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 1º e 2º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 5º e 6º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 3º e 4º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 1º e 2º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
* Sujeito a mudanças
ATIVIDADES, TEXTO E VÍDEOS PARA AUXILIAR ÀS AULAS PRESENCIAIS ANO 2022 - 6º ANOS O estudo dirigido será aplicado no laboratório de Informática, nas referidas datas*. | ||
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE | PERÍODO e/ou DATA | 9º ANO - Acesso |
TEMA: | 5º e 6º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 2º e 3º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 1º e 2º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 5º e 6º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 3º e 4º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
TEMA: | 1º e 2º | (Clique aqui para acesso à atividade) |
* Sujeito a mudanças
ATIVIDADES ANTIGAS TRABALHADAS OU NÃO. Atividades desenvolvidos com objetivo de facilitar o acesso ao aluno e ao professor. Basta visualizar, baixar e ou imprimir.. | ||
DATA/ANO | DESCRIÇÃO | 8º e 9º ANO - Acesso |
ROCHAS E SOLO (SUBSTITUTIVA/RECUPERAÇÃO) 8º ANOS | TEMA: ROCHAS E SOLO (SUBST. RECUPERAÇÃO) O solo é extremamente importante para todos os seres vivos. Por fazer parte da camada superficial da crosta, é o suporte dos ecossistemas terrestres. Ele é formado, principalmente, por rochas e matéria orgânica. Nesse sentido, falaremos mais sobre a relação entre as rochas e a formação dos solos ao decorrer do texto. | Nesta área temos apenas a atividade ou a prova em anexo (sem gabarito). Para visualizá-la basta clicar no link abaixo. |
PLANTIO AO CONSUMO DE ALIMENTOS (RECUPERAÇÃO) 8º ANOS | TEMA: PLANTIO AO CONSUMO DE ALIMENTOS. REC Um dos principais objetivos que estabelecemos é conseguir a fome zero até 2030. Gerenciar a agricultura e os sistemas alimentares de forma sustentável é chave para alcançar nossos objetivos. Fizemos esses compromissos conscientes de que produzimos o suficiente para alimentar a todos, ao passo ainda há quase 800 milhões de pessoas que passam fome no mundo. | Nesta área temos apenas a atividade ou a prova em anexo (sem gabarito). Para visualizá-la basta clicar no link abaixo. |
CONSUMO DA ÁGUA (RECUPERAÇÃO) 9º ANOS | TEMA: CONSUMO DA ÁGUA - REC Sabemos que a água é uma substância composta, isto é, formada por duas outras substâncias: O hidrogênio e o oxigênio. Isto é facilmente provado através da eletrólise, aquela experiência que separa os dois gases em tubos diferentes. | Nesta área temos apenas a atividade ou a prova em anexo (sem gabarito). Para visualizá-la basta clicar no link abaixo. |
TRABALHANDO A FÍSICA E A CIÊNCIAS (RECUPERAÇÃO) 9º ANOS | TEMA: TRABALHANDO A FÍSICA E A CIÊNCIA - REC E estas medidas de tempo tinham por base fenômenos naturais repetitivos. Ora, antigamente, antecedendo à invenção da escrita, a humanidade não detinha conhecimentos acerca da construção de artefatos que os auxiliassem na medição do intervalo de tempo.. | Nesta área temos apenas a atividade ou a prova em anexo (sem gabarito). Para visualizá-la basta clicar no link abaixo. |
<<aguardando>> | ||
<<aguardando>> |
* Sujeito a mudanças