ATV.1ºB



ATIVIDADES, TEXTO E VÍDEOS PARA AUXILIAR ÀS AULAS PRESENCIAIS
ANO 2022 - 6º ANOS 
O estudo dirigido será aplicado no laboratório de Informática, nas referidas datas*.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
PERÍODO e/ou DATA
8º ANO - Acesso
TEMA:
5º e 6º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
2º e 3º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
1º e 2º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
5º e 6º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
3º e 4º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
1º e 2º
(Clique aqui para acesso à atividade)
* Sujeito a mudanças


ATIVIDADES, TEXTO E VÍDEOS PARA AUXILIAR ÀS AULAS PRESENCIAIS
ANO 2022 - 6º ANOS 
O estudo dirigido será aplicado no laboratório de Informática, nas referidas datas*.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
PERÍODO e/ou DATA
9º ANO - Acesso
TEMA:
5º e 6º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
2º e 3º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
1º e 2º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
5º e 6º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
3º e 4º
(Clique aqui para acesso à atividade)
TEMA:
1º e 2º
(Clique aqui para acesso à atividade)
* Sujeito a mudanças
ATIVIDADES ANTIGAS TRABALHADAS OU NÃO.
Atividades desenvolvidos com objetivo de facilitar o acesso ao aluno e ao professor. Basta visualizar, baixar e ou imprimir..
DATA/ANO
DESCRIÇÃO
8º e 9º ANO - Acesso
ROCHAS E SOLO 
(SUBSTITUTIVA/RECUPERAÇÃO)
8º ANOS
TEMA: ROCHAS E SOLO (SUBST. RECUPERAÇÃO)
O solo é extremamente importante para todos os seres vivos. Por fazer parte da camada superficial da crosta, é o suporte dos ecossistemas terrestres. Ele é formado, principalmente, por rochas e matéria orgânica. Nesse sentido, falaremos mais sobre a relação entre as rochas e a formação dos solos ao decorrer do texto.
Nesta área temos apenas a atividade ou a prova em anexo (sem gabarito). Para visualizá-la basta clicar no link abaixo.

PLANTIO AO CONSUMO DE ALIMENTOS (RECUPERAÇÃO)
8º ANOS
TEMA: PLANTIO AO CONSUMO DE ALIMENTOS. REC
Um dos principais objetivos que estabelecemos é conseguir a fome zero até 2030. Gerenciar a agricultura e os sistemas alimentares de forma sustentável é chave para alcançar nossos objetivos. Fizemos esses compromissos conscientes de que produzimos o suficiente para alimentar a todos, ao passo ainda há quase 800 milhões de pessoas que passam fome no mundo. 
Nesta área temos apenas a atividade ou a prova em anexo (sem gabarito). Para visualizá-la basta clicar no link abaixo.

CONSUMO DA ÁGUA (RECUPERAÇÃO)
9º ANOS
TEMACONSUMO DA ÁGUA - REC
Sabemos que a água é uma substância composta, isto é, formada por duas outras substâncias: O hidrogênio e o oxigênio. Isto é facilmente provado através da eletrólise, aquela experiência que separa os dois gases em tubos diferentes. 
Nesta área temos apenas a atividade ou a prova em anexo (sem gabarito). Para visualizá-la basta clicar no link abaixo.

TRABALHANDO A FÍSICA E A CIÊNCIAS (RECUPERAÇÃO)
9º ANOS
TEMATRABALHANDO A FÍSICA E A CIÊNCIA - REC
E estas medidas de tempo tinham por base fenômenos naturais repetitivos. Ora, antigamente, antecedendo à invenção da escrita, a humanidade não detinha conhecimentos acerca da construção de artefatos que os auxiliassem na medição do intervalo de tempo..
Nesta área temos apenas a atividade ou a prova em anexo (sem gabarito). Para visualizá-la basta clicar no link abaixo.

<<aguardando>> 


<<aguardando>> 


* Sujeito a mudanças